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SEM LETRAS MIÚDAS OU PALAVRAS DIFÍCEIS

Leia o nosso contrato


Você só paga à ProFies se conseguir o Fies, e apenas após a assinatura do contrato. Sem Fies, sem custos.

Não é imprescindível a contratação de assessoria para adesão ao Fies.

  • O estudante que busca aderir ao Fundo de Financiamento Estudantil - Fies.

  • ProFies Serviços Administrativos Ltda., empresa privada inscrita no CNPJ 20.191.140/0001-00, com sede na Praça Sete de Setembro, número 200, Edifício 3 Poderes, sala 102, no bairro Centro, CEP 38200-075, na cidade de Frutal, no estado de Minas Gerais, telefone (34) 99862-2338, e-mail suporte@profies.com.br. Representada pelo advogado Osório Machado Júnior, inscrito na OAB/MG 111282 e OAB/RJ 251737.

  • 3.1 - O nosso contrato contempla a assessoria para adesão ao Fies.

     

    3.1.1 - Etapa de inscrição no Fies: Você é o responsável exclusivo pela realização da inscrição completa no site oficial do Fies. Após a conclusão da inscrição, a ProFies realizará uma análise detalhada dos dados cadastrados por você para assegurar que todas as informações lançadas estejam completas e corretas, além de monitorar diariamente as listas de espera, inclusive vagas remanescentes.

     

    Se você já está matriculado, o foco será ajudar a viabilizar o financiamento para poder continuar seus estudos na mesma instituição. Caso ainda não esteja, nossa equipe irá orientá-lo na identificação de vagas adequadas ao seu perfil, analisando dados como disponibilidade e notas de corte.

     

    Nosso objetivo é simplificar o processo e ampliar suas chances de aprovação, seja qual for a sua situação atual.

     

    3.1.2 - Etapa de pré-seleção no Fies: Nesta fase, em que você pode ser pré-selecionado, o papel da ProFies é essencial. Redigiremos uma lista personalizada de todos os documentos necessários, emitiremos as declarações exigidas e realizaremos uma verificação criteriosa de toda a documentação - incluindo extratos bancários, declarações de imposto de renda, contracheques e outros documentos obrigatórios. 

     

    Essa etapa visa garantir que toda a documentação esteja em conformidade com os requisitos do Fies, aumentando a eficiência no processo de validação da inscrição junto à CPSA da instituição de ensino e junto à Caixa. É no momento da validação que inscrições são reprovadas por incoerência de dados e falhas na documentação. 

     

    O acompanhamento da ProFies busca assegurar uma validação mais segura, menos burocrática e menos estressante para você e sua família.

  • 4.1 - Para assegurar a qualidade na prestação dos serviços, a ProFies compromete-se a:

     

    4.1.1 - Cumprir rigorosamente as disposições deste contrato, com profissionalismo e transparência.

     

    4.1.2 - A ProFies seguirá padrões de qualidade e normas do Fies, oferecendo suporte técnico para um processo seguro.

     

    4.1.3 - A ProFies manterá sigilo sobre todas as informações, tanto durante quanto após a vigência do contrato, adotando medidas de proteção de dados para assegurar a privacidade das suas informações.

     

    4.1.4 - Assegurar o pleno funcionamento do nosso site, e-mail e demais canais de comunicação, de forma a proporcionar um contato ágil e contínuo com você, facilitando o acesso à orientação e ao suporte necessários durante os processos seletivos.

  • 5.1 - Fornecer informações verdadeiras e completas, permitindo que a ProFies realize os serviços conforme descrito neste contrato e nas normas do Fies.

     

    5.2 - Você deve informar, por escrito, qualquer alteração na sua situação socioeconômica ou em aspectos que impactem a execução deste contrato, dentro do prazo de 5 dias úteis.

     

    5.3 - Acesso ao sistema de inscrição FiesSeleção: Para garantir a precisão e a conformidade dos dados de sua inscrição no Fies, você autoriza expressamente a ProFies a acessar o sistema FiesSeleção por meio do login único Gov.br, exclusivamente para acompanhar o andamento de sua inscrição no Fies. Este acesso será utilizado durante a vigência deste contrato.

     

    5.3.1 - Você se compromete a manter a senha de acesso ao Gov.br inalterada ou, caso precise alterá-la, a informar imediatamente à ProFies a nova senha, dentro de 24 horas. Você reconhece que a troca de senha sem aviso prévio à ProFies pode comprometer a eficácia dos serviços de assessoria e, portanto, assume a responsabilidade por qualquer impacto negativo no processo do Fies decorrente dessa situação.

     

    5.3.2 - A ProFies compromete-se a garantir o sigilo e a proteção de seus dados, em conformidade com a Lei nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD), adotando medidas de segurança adequadas para proteger suas informações. 

  • 6.1 - O valor único a ser pago por você à ProFies será equivalente ao valor de uma mensalidade integral do seu curso, considerando o valor vigente na data de assinatura do contrato do Fies.

     

    6.2 - A nossa missão é ajudar você a alcançar seu sonho. Por isso, se você não contratar o Fies, não haverá nenhum custo pelos nossos serviços. Você só precisará nos pagar se obtiver o Fies, e somente depois de celebrar a assinatura do contrato junto à Caixa. Assim, nosso compromisso é sempre o seu resultado, sem riscos ou custos desnecessários para você.

     

    6.3 - Quando o Fies for aprovado, o pagamento será feito à vista, no primeiro dia útil após a assinatura do contrato na Caixa, por meio de depósito em conta, transferência via Pix ou cartão de crédito.

     

    6.4 - Este valor dos honorários é independente do percentual de financiamento aprovado, de bolsas ou descontos que você possa receber e dos prazos de reembolso estabelecidos pela instituição de ensino.

     

    6.5 - Se houver falta de pagamento, cobraremos 1% de juros ao mês e multa de 10%. Caso o pagamento esteja em atraso, seu nome poderá ser registrado em listas de restrição ao crédito. A ProFies notificará você, por e-mail, com antecedência sobre a situação de inadimplência antes de qualquer inclusão nos cadastros de crédito.

  • 7.1 - Duração: O presente contrato vigorará até a assinatura do contrato de financiamento junto à Caixa. A formalização do contrato do Fies encerra automaticamente as obrigações contratuais da ProFies.

     

    7.2 - Suspensão: A ProFies poderá suspender temporariamente os serviços caso você não atenda aos critérios de renda ou nota de corte do Fies, ou em caso de dificuldades de acesso ao sistema FiesSeleção, como problemas de senha, bloqueio ou verificação em duas etapas. 

     

    Será dado um prazo de 48 horas para regularizar o acesso ao login Gov.br. A ProFies comunicará a suspensão a você por escrito, usando meios digitais como e-mail ou WhatsApp.

     

    7.3 - Cancelamento pelo Estudante e efeitos do cancelamento: Você poderá cancelar o contrato de forma simples, sem burocracia e sem multas, desde que não haja processo seletivo do Fies em andamento do Ministério da Educação (MEC) no momento do pedido de cancelamento. 

     

    Para cancelar, é necessário enviar um aviso por escrito, utilizando meios digitais como e-mail ou WhatsApp, e obter uma confirmação de envio. Caso o processo seletivo já tenha sido iniciado, o contrato permanecerá vigente até o término desse processo. 

     

    Se o contrato for cancelado antes do início de um processo seletivo do Fies, não haverá qualquer obrigação de pagamento à ProFies. No entanto, caso o Estudante contrate o Fies durante a vigência deste contrato, o pagamento dos honorários à ProFies será devido, conforme estabelecido na cláusula 6.

     

    7.4 - Cancelamento pela ProFies: A ProFies se reserva o direito de cancelar o contrato caso o Estudante não cumpra as obrigações estabelecidas, como o fornecimento do login Gov.br, o envio de informações completas e atualizadas, ou a comunicação de alterações de dados pessoais e socioeconômicos relevantes para o processo do Fies. Nesse caso, a ProFies notificará o Estudante previamente, detalhando as razões e concedendo um prazo para regularização.

  • 8.1 - A ProFies não será responsável por problemas técnicos nos sistemas do Fies. 

     

    8.2 - Os serviços contratados aplicam-se exclusivamente à esfera administrativa, excluindo-se a judicial.

     

    8.3 - A ProFies é uma empresa privada, sem vínculo com o Governo Federal, e o serviço de assessoria oferecido é opcional e voltado à facilitação do processo de adesão ao Fies, sem garantia de aprovação. A ProFies, no entanto, ajuda a reduzir a burocracia, assegura o cumprimento das normas e soluciona questões administrativas nas etapas de inscrição, validação e contratação/manutenção do Fies.

  • 9.1 - Todas as comunicações entre as partes devem ser feitas por escrito, usando meios digitais como e-mail ou WhatsApp. A ProFies poderá enviar notificações e informações sobre o Fies por SMS ou aplicativos de mensagem. Você compromete-se a manter os contatos atualizados e a informar qualquer mudança de titularidade em até 48 horas.

     

    9.2 - Você pode entrar em contato com a ProFies pelos seguintes canais para esclarecer dúvidas, fazer sugestões ou registrar reclamações relacionadas a este contrato:

     

    • WhatsApp: (34) 99862-2338

    • Portal do Aluno: suporte.fies.com.br

    • Atendimento presencial: Praça Sete de Setembro, número 200, Edifício 3 Poderes, sala 102, no bairro Centro, CEP 38200-075, na cidade de Frutal, no estado de Minas Gerais.

  • 10.1 - Caso surjam dúvidas ou diferenças de interpretação em relação a este contrato, as partes comprometem-se a buscar uma solução consensual por meio de diálogo e, preferencialmente, mediação. Persistindo a necessidade de uma decisão formal, será respeitado o foro do domicílio do Estudante para dirimir quaisquer questões.

Osório Machado Júnior, da ProFies

TRANSPARÊNCIA DESDE O INÍCIO

CONTRATO CLARO, decisÃO SEGURA

Nesta página, você tem acesso ao nosso contrato de assessoria, exatamente como será apresentado na assinatura. Cada cláusula está detalhada de forma clara e objetiva, permitindo que você compreenda todos os detalhes dos nossos serviços com transparência e segurança. 

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